Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Dia das Mães e São João trazem boas expectativas ao comércio de Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 8 de maio de 2019 às 10:11.

O Dia das Mães é tradicionalmente uma das datas em que o comércio mais se aquece e pode ser fundamental para fechar o semestre em alta. Em Campina Grande, a data, aliada ao São João e ao Dia dos Namorados, é sempre garantia de faturamento bom, mesmo em tempos de crise.

Neste ano, segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, a expectativa de crescimento nos dois períodos é de até 3,5% a mais que o ano passado.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo o vice-presidente da CDL, Carlos Botelho, o Dia das Mães gera boas expectativas, pois 70% das pessoas pretendem presentear no próximo domingo, 12.

Ainda de acordo com ele, as lojas estão com estoques preparados para agradar os consumidores.

– Os lojistas vão trabalhar em cima de um valor médio de R$ 195 e os presentes que devem ser mais procurados são vestuário, perfumaria, cosméticos, calçados, eletros e smartphones. 60% dos consumidores devem optar por pagamento à vista e 30% a 35% em cartão de crédito. É esperado que 90% deles façam compras nas lojas físicas, e 7% no mercado digital, pela internet – destacou.

Com relação ao São João, Botelho disse que o fato de a cidade estar sendo enfeitada com bandeirolas já coloca o comércio no clima da festa e gera boas expectativas de vendas para os festejos e também para o Dia dos Namorados.

– A cidade já começa a se vestir e isso é importante para criar um clima agradável e boas expectativas para termos o melhor São João dos últimos 10 anos para o comércio. Esperamos um crescimento de 3% a 3,5% com relação ao ano passado. O clima é de festa e já estamos preparados para receber os consumidores – destacou.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube