Fechar

logo

Fechar

Deputado se encontra com reitora da UFPB para discutir corte de verbas

Da Redação*. Publicado em 8 de maio de 2019 às 8:31.

O deputado Efraim Filho (DEM) deu início nesta terça-feira a uma mobilização contra o corte de verbas destinadas às universidades e institutos federais anunciado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Efraim se reuniu com a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, para que juntos discutissem medidas a respeito da situação.

Em entrevista, o deputado explicou o seu posicionamento embasado na conclusão de que se faz necessário investir no ensino básico, ou seja, nas escolas e creches, mas que essa necessidade não anula a carência de ainda mais recursos para as instituições de ensino superior.

– Vamos buscar reverter essa situação. Mais do que o MEC, é necessário que se converse diretamente com o Ministério de Planejamento. Essa é uma questão de liberação de recurso, e o fato da gente estar na Comissão Mista de Orçamento nos dá a oportunidade de reverter esse contingenciamento – afirmou.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

De acordo com Efraim, o país de fato carece de cortes para “reorganização”, mas o caminho não é tirar de onde mais se precisa: a educação.

– A indústria do conhecimento gera emprego, gera oportunidades. Investir no conhecimento é investir no maior patrimônio de um país – ressaltou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Arapuan FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube