Fechar

logo

Fechar

Comissão sobre a reforma da Previdência terá a participação de especialistas

Da Redação. Publicado em 11 de maio de 2019 às 8:21.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deputados federais protocolaram seis pedidos de emendas ao texto da reforma da Previdência Social.

Regras de aposentadorias rurais e Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado a idosos e deficientes de baixa renda deixarão de ser alteradas devido à falta de apoio de vários partidos na Câmara.

O advogado previdenciarista, Edson Daniel, comentou sobre a Reforma da Previdência Social.

– O ministro da economia, Paulo Guedes, fez sua explanação, sua exposição mostrando a necessidade da reforma da previdência para que se possa fomentar a geração de novos empregos e assegurar, principalmente, a aposentadoria das gerações futuras. Ressaltou mais uma vez que os direitos adquiridos não serão mexidos. Defendeu, inclusive, que não deva haver mudanças no texto e deve ser aprovado na integra visto que, segundo os cálculos, economizaria mais de um trilhão aos cofres públicos- disse.

Ele destacou que especialistas participarão da comissão na Câmara para debater sobre a reforma.

– O ministro da economia e o secretário da Previdência Social foram para fazer a explanação. É a primeira sessão de uma série de 10 sessões. Daqui para frente vão haver audiências públicas, vão ser chamados especialistas da área para debater assunto por assunto. Esta é a finalidade da comissão especial. Ao final das 10 sessões quando emitirem o relatório aprovando ou não ou aprovando com as devidas mudanças, esse relatório será encaminhado ao plenário da Câmara para ser voltado em dois turnos. Depois, segue o trâmite no Senado- esclareceu.

As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube