Fechar

logo

Fechar

CDL-CG aponta baixas vendas do Dia das Mães e ressalta fenômeno entre consumidores

Da Redação*. Publicado em 15 de maio de 2019 às 11:59.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) esperava um crescimento de 3,5% nas vendas do Dia das Mães deste ano, com relação ao mesmo período do ano passado, porém foi registrado apenas um crescimento de 0,11%.

A informação é do vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Botelho, em entrevista à rádio Campina FM.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Ele disse que houve um fluxo de pessoas e de quantidade de vendas superior a 2018, porém o ticket médio de compra dos consumidores ficou entre R$ 70, na região central da cidade, e de até R$ 180 no shopping.

Além disso foi observado outro fenômeno. É que grande parte dos consumidores fizeram suas compras à vista ou no cartão de débito e evitaram o cartão de crédito e carnês.

– Esperávamos mais, porém a queda de faturamento é pela menor predisposição do consumidor em contrair dívidas a longo prazo e preferiram fazer os pagamentos à vista ou no débito. Isso começa a gerar uma consciência nova ao consumidor de como deve comprar a partir de agora – ressaltou.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Segundo Botelho, isso deve se repetir também nas compras do Dia dos Namorados e também para as festividades do São João. Apesar do resultado do Dia das Mães, a CDL acredita que a época junina seja boa para o comércio.

– Os lojistas começam a tomar consciência em relação ao tipo de pagamento que o consumidor está pretendendo agora e as compras a prazo vão começar a diminuir. As expectativas são boas, pois vamos entrar no nosso melhor mês do ano e a cidade já está se vestindo para o São João. Então, isso tudo gera algo positivo tanto para os lojistas quanto para o consumidor – contou.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube