Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Campina Grande foi a 3ª cidade do Brasil que mais criou vagas em creche em 2018

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 7 de maio de 2019 às 12:11.

Reconhecido como um dos municípios que mais promoveu a ampliação na educação infantil, Campina Grande foi a 3ª cidade do Brasil que mais criou novas vagas em creches em tempo integral, no ano de 2018. Os dados são do Ministério da Educação e foram publicados, no Diário Oficial da União, no dia 15 de março.

Conforme os dados, divulgados através da portaria 07/2019 de março de 2019, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, criou um total de 415 novas vagas em creches que funcionam na modalidade de tempo integral.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Segundo a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, os dados refletem as ações de efetivação do direito à educação de crianças atendidas pela educação infantil.

“A ampliação da educação infantil já é uma marca forte na gestão do prefeito Romero Rodrigues e o nosso trabalho de levantamento e acompanhamento das novas turmas de Educação Infantil tem nos possibilitado a planejamento e expansão da oferta”, destacou.

Ainda conforme a secretária, o município não apenas abriu novas creches como também ampliou as unidades que já estavam em funcionamento, além de estabelecer metas e estratégias no Plano Municipal de Educação.

“Em 2015 apresentamos, ao Legislativo Municipal, o Plano Municipal de Educação, que foi sancionado pelo Prefeito (Lei 6050/15), em consonância com o Plano Nacional de Educação (Lei13005/14). Nesse Plano, estabelecemos metas e estratégias para um decênio e os resultados do foco no trabalho e na garantia do direito a educação já aparecem”, ressaltou a secretária.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube