Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Câmara de Campina Grande discute o descarte de medicamentos vencidos

Da Redação. Publicado em 29 de maio de 2019 às 15:50.

 

Foto: Paraibaonline/ Arquivo

Foto: Paraibaonline/ Arquivo

Em audiência realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, nesta quarta-feira, 29, foi discutido o descarte correto de remédios vencidos na cidade. De acordo com o vereador Alexandre do Sindicato (PHS) o debate é de suma importância para a saúde pública da cidade.

Em entrevista, Alexandre do Sindicato, que presidiu a audiência, afirmou que precisa haver uma fiscalização e acrescentou que o descarte indiscriminado de remédios, após o prazo de validade, é uma questão de saúde pública discutida em todo o mundo.

– Queremos sair daqui com uma proposta de criação, de uma frente de debate permanente sobre o correto descarte de medicamentos. As pessoas sempre compram o medicamento na farmácia, você tem que tomar 10 comprimidos, mas a farmácia só vende os 20, esses remédios que sobram, depois você utiliza em outros problemas de saúde que não tem nada relacionado com o que você teve. De sorte que, nessa amanhã, eu quero sair daqui com um projeto de lei com o apoio de todas as entidades – afirmou.

A audiência contou com a presença de especialistas da área da saúde e farmácia da Universidade Estadual da Paraíba, Unifacisa e outras universidades particulares, que abordaram o assunto e apontaram a importância da discussão para a saúde pública.

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube