Fechar

logo

Fechar

Câmara de Campina Grande aprova novos direitos para agentes de trânsito

Da Redação. Publicado em 30 de maio de 2019 às 16:35.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Associação dos Agentes de Trânsito da Paraíba, Solimar Holanda, falou, durante entrevista nesta quinta-feira, 30, sobre o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande que garante o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para o setor, e afirmou que a instituição deste direito é um avanço para a classe.

Solimar explicou que o projeto de lei traz a incorporação de gratificações, pois, segundo ele, anteriormente, elas não alcançavam a aposentadoria dos agentes de trânsito, e que essa nova medida eleva o piso salarial dos servidores.

– É um avanço, porque você sabe que gratificação, o servidor não leva para a aposentadoria. E, neste instante, ela está sendo incorporada. Eleva o piso do servidor, qualificando as demais gratificações, como a insalubridade e a educação de trânsito – afirmou.

O presidente da Associação ainda acrescentou que os agentes de trânsito também receberão um curso de peritos que qualificarão os servidores a realizarem boletins de acidentes de trânsito.

– O agente não é só um elemento atuador, ele é um servidor público que deve cumprir todas as atribuições do código que ele compete – pontuou.

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube