Fechar

logo

Fechar

6 cidades do brejo paraibano vão sediar Circuito Junino integrado

Da Redação*. Publicado em 28 de maio de 2019 às 8:01.

Durante o período das festividades de junho, os municípios de Solânea, Belém, Borborema, Serraria, Caiçara e Bananeiras vão sediar mais uma edição do Circuito Junino do Brejo. O evento integrado vai proporcionar um maior fluxo de visitantes na região e contará com atividades culturais e grandes nomes do forró em sua programação.

Em entrevista à Rádio CBN, o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, explicou que a ideia de fazer o São João integrado surgiu em 2017 apenas com três cidades, Bananeiras, Solânea e Borborema, e somente em 2018 se uniram a Serraria, Caiçara e Belém construindo a marca do Circuito Junino.

– A ideia foi integrar não apenas um roteiro, desenvolver não apenas uma agenda, mas integrar a comunicação, a divulgação, um plano de mídia, fazer uma marca comum, ter uma marca do Circuito Junino do Brejo – disse.

O Prefeito de Bananeiras falou também que a unificação das festas das cidades além de intensificar a divulgação e diminuir custos diretos, atraiu mais patrocinadores, que, inclusive, não haviam mostrado interesse quando os eventos ocorriam de forma separada.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Douglas falou também que apesar de ainda ocorrer programações simultâneas como no caso de Bananeiras e Solânea, os estilos são diferentes, proporcionando diversas experiências para os visitantes a exemplo da programação de Borborema que ocorre no período vespertino.

– A gente conseguiu de maneira prática reduzir o custo e ofertar uma outra opção e nós estamos a apenas 8 km de distância [de Borborema] – explicou.

Ainda Segundo Douglas a programação do circuito em Bananeiras começa no dia 20 de junho com uma apresentação teatral em homenagem a Jackson do Pandeiro. Já o palco principal do município, tem sua programação iniciada no dia 21 de junho, e no seu decorrer contará com grandes nomes do forró, como Dorgival Dantas e Amazan,

– Destaco que Bananeiras tem uma programação que privilegia o forró tradicional. A gente tem essa opção e tem dado muito certo, tem sido extremamente bem acolhida por todas as pessoas que vão até lá – finalizou.

* As informações foram veiculadas na Rádio CBN.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube