Quantcast

Fechar

logo

Fechar

VLT em Campina Grande tem boa receptividade do governo federal, diz João

Da Redação*. Publicado em 17 de abril de 2019 às 12:18.

O governador João Azevêdo (PSB) esteve em Campina Grande nessa terça-feira (16) e em entrevista falou sobre uma de suas propostas de governo: a implantação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande.

Segundo João Azevêdo, o projeto segue em fase de elaboração e tem viabilidade técnica garantida.

– Esse projeto tem pareceres técnicos assegurados. Nós tivemos a oportunidade de fazer uma reunião com o ministro da Infraestrutura, apresentamos a nossa proposta e tivemos uma receptividade muito boa – afirmou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O governador explicou também que na audiência com o ministro foi solicitada a liberação da faixa que é utilizada pela antiga Companhia Brasileira de Trens Urbanos  (CBTU).

– Pedimos a liberação da faixa que era usada pela antiga CBTU, que passou por uma concessão privada e não houve investimento nenhum – disse.

Azevêdo ressaltou a importância do projeto, que foi inicialmente idealizado pelo então senador Veneziano Vital (PSB), para os moradores campinenses.

Em um primeiro momento, a faixa que teve liberação solicitada pelo Governo do Estado vai do conjunto Aluízio Campos até o bairro Bodocongó, passando pelas Universidades Estadual e Federal, onde existe um grande fluxo de movimentação.

*As informações foram veiculadas na Rádio Panorâmica FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube