Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Via-Sacra no Coliseu: Papa reza por todas as cruzes do mundo

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de abril de 2019 às 8:15.

Foto: Ascom

Nesta Sexta-feira Santa, o Papa Francisco presidiu a Via-Sacra diante do Coliseu de Roma.

Depois da meditação sobre as vítimas do tráfico de seres humanos durante as XIV estações, o Pontífice fez uma oração lembrando todas as “cruzes do mundo”: da cruz das pessoas que têm fome de pão e amor à cruz da Igreja, “a Tua esposa, que se sente continuamente atacada por dentro e por fora”.

O Coliseu de Roma mais uma vez acolheu o Papa Francisco e milhares de fiéis nesta Sexta-feira Santa.

As meditações da Via-Sacra deste ano foram confiadas à Ir. Eugenia Bonetti, missionária da Consolata. Durante as 14 estações foram lembradas as vítimas do tráfico de seres humanos, os menores explorados, as mulheres obrigadas à prostituição e os migrantes como os novos crucificados que devem ser despertados na consciência de todos.

“Com Cristo e com as mulheres no caminho da cruz”, a religiosa, presidente da Associação “Slaves no more”, quis idealmente percorrer “junto a todos os pobres, aos excluídos da sociedade e aos novos crucificados da história de hoje, vítimas dos nossos fechamentos, dos poderes e das legislações, da cegueira e do egoísmo, mas sobretudo do nosso coração endurecido pela indiferença”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube