Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Vereadores pretendem levar à Justiça proibição de manifestações religiosas na UFCG

Da Redação*. Publicado em 4 de abril de 2019 às 12:59.

Em entrevista, o vereador Pimentel Filho comentou as manifestações contrárias à realização de encontros promovidos pelo grupo de oração liderado pela Renovação Carismática Católica, dentro do Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFCG).

O debate sobre uma possível “censura” aos encontros gerou polêmica entre alunos e professores nos últimos dias.

O vereador se colocou totalmente contrário à proibição de encontros de grupos religiosos dentro do espaço universitário.

– Eu acho isso um grande absurdo. O Estado é laico, todo mundo sabe disso. Porém, ele não é laicista. O que estão fazendo é um crime!” – afirmou.

Foto: Paraibaonline

Pimentel fez crítica a outras práticas que, segundo ele, acontecem nas universidades e que são prejudiciais aos estudantes.

– O que faz mal aos estudos é usar maconha, homens usarem em banheiros femininos e tantas outras coisas; orar, não” – ponderou.

O vereador afirmou ainda, que irá levar a denúncia ao Ministério Público e à Justiça.

Depois da grande polêmica envolvendo o assunto, haverá uma votação na Câmara Municipal de Campina Grande, para votação de requerimento que deve ser enviado ao reitor da UFCG. No documento, os vereadores pedem que o reitor assegure o direito de os estudantes expressarem manifestações religiosas.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube