Fechar

logo

Fechar

Vereador diz que colega de parlamento tem que se retratar com a presidente do Iphaep

Da Redação*. Publicado em 12 de abril de 2019 às 11:38.

O vereador Anderson Maia (PSB) condenou a fala do vereador Alexandre Pereira (PHS) na Tribuna da Câmara Municipal, que chamou a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Duarte, de analfabeta.

A crítica foi em defesa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que visa à revitalização do antigo Cine Capitólio, mas que tem encontrado impasse devido ao órgão estadual não aprovar o projeto.

Foto: Paraibaonline

Em defesa da presidente, Anderson disse que o projeto da Prefeitura não respeita o tombamento histórico do prédio e que o governo do Estado não tem interferência nenhuma sobre a questão, pois, segundo ele, o órgão tem autonomia e é composto por profissionais técnicos das áreas de história, arquitetura e arte.

– O vereador tentou denegrir a imagem da representante do Iphaep. Ele foi extremamente deselegante desrespeitando a professora quando a chamou de incompetente, analfabeta e de que ela tem feito um discurso político diante do tema. Acho que ele deveria se retratar com relação a isso. O assunto tem um embasamento jurídico e técnico e o que se espera é que a Prefeitura respeite o tombamento e faça um projeto que contemple isso – disse.

Na entrevista concedida à Rádio Campina FM, o vereador ainda questionou a Prefeitura sobre o estacionamento privado que há ao lado do Cine Capitólio. Ele disse que é preciso que o município ou assuma o espaço como zona azul, ou isole a área em prevenção a eventuais incidentes decorrentes do antigo cine.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube