Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Universidade Estadual da Paraíba adere à campanha Abril Verde

Da Redação com Ascom. Publicado em 4 de abril de 2019 às 13:37.

Foto: Ascom

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através dos setores de Saúde do Trabalhador e Serviço Social, lançou nesta quinta-feira (4) o projeto “Saúde do Trabalhador Itinerante na UEPB”, como adesão à campanha nacional “Abril Verde”, que será apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O lançamento do projeto aconteceu no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no campus de Bodocongó, em Campina Grande, e contou com a participação dos servidores da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), técnicos de laboratórios e demais servidores técnicos administrativos e docentes do campus I.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz, destacou que a iniciativa surgiu da necessidade de aproximação dos setores de Saúde do Trabalhador e Serviço Social com os diversos campus da UEPB, no intuito de conhecer e contribuir para a resolutividade das principais demandas locais na área de saúde e segurança do trabalho.

Abril Verde
A Campanha Abril Verde tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, enfatizando ações de promoção da Saúde e melhoria nas condições de trabalho.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2003, consagra o mês de Abril para a reflexão sobre segurança e saúde no trabalho. Há alguns anos a UEPB integra as ações da iniciativa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube