Quantcast

Fechar

logo

Fechar

UEPB disponibiliza apoio psicológico para alunos e funcionários após tiroteio

Da Redação*. Publicado em 2 de abril de 2019 às 11:47.

Após os momentos de terror vividos na Universidade Estadual da Paraíba, após o tiroteio resultante de um assalto a um carro-forte, ocorrido na manhã dessa segunda-feira, 1, o reitor Antonio Rangel Junior comentou sobre as medidas que a Reitoria está tomando.

Segundo ele, na manhã desta terça-feira, 2, haverá uma palestra com um representante da Polícia Militar, para dar orientações sobre situações como a que ocorreu ontem, além do serviço de psicologia e serviço social da UEPB, que está dando suporte aos alunos e funcionários que passaram pelo trauma.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em relação às medidas perante o banco, alvo do assalto, Rangel frisou que já foi determinado verbalmente que está proibida a disponibilização de dinheiro nos caixas eletrônicos, que havia sido permitida após apelos da própria comunidade acadêmica.

Já a professora Núbia, pró-reitora estudantil e que está à frente dos atendimentos aos alunos e funcionários, comentou a importância do apoio psicológico àqueles que vivenciaram o tumulto na manhã de ontem.

– Ontem estivemos aqui e sentimos o drama. O estudante que se sentir necessitado, estaremos aqui no hall a manhã inteira e já passamos as informações para as coordenações de cursos. Desde ontem já disponibilizamos uma psicóloga no Hospital de Trauma, onde foram encaminhados os feridos – explanou.

Por fim, ela agradeceu o apoio da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros pelo apoio prestado.

*Informações da Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube