Fechar

logo

Fechar

Tom Cavalcante reforça humor com políticos em nova temporada de programa

Folhapress. Publicado em 29 de abril de 2019 às 11:25.

Paraíba Online • Tom Cavalcante reforça humor com políticos em nova temporada de programa

Foto: Reprodução/Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Imitar topetes, sotaques e trejeitos podem ser uma fórmula infalível para fazer rir. Mas não é apenas esse o propósito dos programas de humor que se espalham pela televisão e pela internet. Para Tom Cavalcante, 57, o fundamento do humor é -e tem sido historicamente- denunciar, conscientizar e romper correntes.

O humorista estreia nesta segunda (29) a quarta temporada de MultiTom (Multishow) com essa proposta. Os emblemáticos Ribamar, Pit Bicha e João Canabrava marcarão presença, mas ele promete vir “com muita força” na política, com imitações de Jair Bolsonaro e dos ministros Sérgio Moro (Justiça) e Damaris Alves (Direitos Humanos).

“Vai ter todo o ministério, a gente vai fazer um baita de um cenário aos moldes do Senado, com muita brincadeira e muito humor”, afirma o humorista, que também estreará os quadros “Tá Ok, Brasília?!”, mostrando Bolsonaro no Congresso, e “Puxadinho do Presidente”, com o personagem Tomsonaro em sua residência.

Apesar de alguns humoristas afirmarem haver um novo tipo de humor ganhando espaço, Cavalcante, que tem em torno de 30 anos de carreira, afirma que “não podemos comparar as épocas, pois cada tempo tem seus costumes. A única relação que existe entre ontem e hoje é o fundamento do humor no papel de denunciar”.

“Não podemos esquecer o período da censura. Os humoristas ajudaram a população a ganhar consciência através do riso, mexendo com assuntos até então proibidos, como traição, preconceitos.

Eles romperam correntes de pensamentos sectários e estreitos para que hoje a gente possa discutir democraticamente a função do humor, faça críticas.”

Mas o riso pelo riso também tem espaço. Para Cavalcante, o mundo evoluiu e hoje há espaço para todo tipo de humor, para todos os gostos. “Aquele tipo de humor que você ama pode não me apetecer, mas ainda que eu não aceite, tenho que respeitar quem curte”, afirma o humorista.

No MultiTom, também estão previstos vários quadros fora do foco político. O talk show com os personagens de Cavalcante retorna com convidados que vão de Maisa a Ronnie Von. E estreia também o desfile de cantores, com imitações de humoristas e participações de Luiza Sonza, Joelma, MC Kekel, Gabi Amarantos, entre outros.

Ao todo, serão 20 episódios nessa temporada. Além disso, Cavalcante gravará neste ano a segunda temporada de “Dra. Darci” (Multishow), com Fabiana Karla, além de manter o espetáculo “Todos os Toms” viajando por todo o país. Ainda sem previsão, ele deverá fazer par romântico ainda com Miguel Falabella em um sitcom da Globo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube