Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Teatro campinense apresenta espetáculo O Bode neste fim de semana

Da Redação com Ascom. Publicado em 12 de abril de 2019 às 11:53.

A Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Secretaria de Cultura e Teatro Municipal Severino Cabral, apresenta neste sábado, dia 13, dentro da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, o espetáculo O Bode, um texto do poema dramático Visões Sertanejas.

O texto conta a história de João, um músico e dançarino popular, que numa manhã em uma feira do interior caçoa sem piedade de um velho mendigo e este o amaldiçoa dizendo que ele se transformaria no primeiro animal que tocasse.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para infelicidade de João, naquele mesmo instante um bode pai de chiqueiro o chifrou. Ao se transformar em bode, João escuta a voz do diabo que lhe diz que a única forma de recuperar a sua humanidade é tocando uma flauta.

João tinha ido à feira encontrar-se com Margarida, a sua namorada, mas quando ela chega não encontra o namorado e volta triste para casa. João a segue e quando ela chega em casa a sua mãe tem a ideia de matar o animal, mas termina vendendo-o para uma trupe de artistas.

João descobre-se falante e torna-se uma atração de feira. O tempo passa e ele luta para recuperar a sua humanidade, até que um dia encontra com Margarida desolada fugindo da seca. Nesse instante, João reconhece a dualidade de sua natureza e a dificuldade de voltar a existir como criatura humana.

O espetáculo, que será apresentado no Teatro Severino Cabral, é da TCompanhia Oxente de Atividades Culturais de João Pessoa/PB.

Os ingressos estão à venda aos preços de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube