Fechar

logo

Fechar

Sine de Campina Grande e Tess promovem capacitação para trabalhadores

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 24 de abril de 2019 às 13:04.

Com o objetivo de capacitar trabalhadores para um mercado exigente e competitivo, o Sine Municipal, em parceria com a Indústria Tess, iniciaram nesta quarta-feira, 24, mais um curso dentro do Projeto Komunidade Profissão. O curso teve a participação de 320 pessoas, que foram divididas em quatro turmas. As aulas estão sendo ministradas das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.

O projeto conta com 12 módulos, sendo que este é o terceiro com a disciplina “Comunicação Assertiva”, ministrada por Elaine Valdevino, instrutora da Tess. As aulas estão sendo realizadas no auditório do Sine Municipal, localizado ao lado do Parque do Açude Novo.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O coordenador do Sine, Hércules Lafite, recepcionou os participantes da capacitação e, na oportunidade, fez a apresentação das representantes da Tess, Patrícia Passos (que integra a equipe de Gestão) e Elaine Valdevino (instrutora).

Lafite destacou ainda, a importância do conhecimento por parte dos trabalhadores que estão no mercado, dos que querem voltar e, principalmente, para aqueles que procuram pelo primeiro emprego. “Meu conselho é que todos devem se capacitar para enfrentar um mercado competitivo, com vagas para pessoas especializadas”.

Patrícia Passos falou sobre a Indústria Tess para os participantes do curso. “Hoje, a indústria possui 1.300 funcionários. Todo o processo de fabricação das Sandálias Kenner está sendo feito em Campina Grande desde 2017”.

Ela parabenizou todos os trabalhadores, participantes do curso, ressaltando que o mercado de trabalho está difícil. “Por isso, o caminho é, sem dúvida alguma, a capacitação”, declarou. A Tess funciona em três turnos.

Ao final serão entregues os certificados de participação. A capacitação terminará nesta quinta-feira, 25 de abril.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube