Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sindicato não descarta greve de agentes de Saúde em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 16 de abril de 2019 às 8:52.

Foi realizada ontem, na frente da Secretaria de Saúde de Campina Grande, uma paralisação de advertência dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias da Prefeitura Municipal, com o objetivo de reivindicar pautas da categoria como o cumprimento da data base e o Plano de Cargo Carreira e Remuneração.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o diretor do Setor de Previdência do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), que também é agente de saúde, Ziraldo Henrique, disse que a manifestação mais efetiva acabou não acontecendo em respeito à secretária Luzia Pinto, que estava com a mãe internada.

Foto: Ascom

Foto: Ascom/Arquivo

Ele disse que o protesto foi transferido para a próxima terça-feira e espera que a secretária e o prefeito Romero Rodrigues possam atender a categoria. Caso as reivindicações não sejam atendidas, há possibilidade de greve por tempo indeterminado.

– A categoria tenta dialogar e até o momento não se tem resposta. Primamos por um diálogo e esperamos por algo concreto. Não obtendo isso, vamos organizar um ato e esse pode sim, se decidido através de assembleia, deflagrarmos greve por tempo indeterminado. Mas, isso vai depender das discussões e negociações – contou.

*Informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube