Fechar

logo

Fechar

Sindicalista cobra reajuste salarial para ACS e ACE em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 8 de abril de 2019 às 11:01.

Os agentes comunitários de saúde e os de combate a endemias realizaram paralisação na manhã desta segunda-feira, 8, na frente da Secretaria de Saúde de Campina Grande.

Segundo o diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, a reivindicação é para o cumprimento da data-base, que é em janeiro, além do Plano de Cargo Carreira e Remuneração.

– A situação dos servidores em Campina Grande é muito difícil. A paralisação dos ACS e ACE é pelo cumprimento do piso, criado pelo atual prefeito, que determina que esses profissionais tenham reajustes em janeiro e estamos no mês de abril e não foi dada nenhuma satisfação. Não podemos compreender isso que não seja falta de respeito com uma categoria tão importante – disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Napoleão ainda disse que esses servidores, além dos da educação, não tiveram o pagamento do quinquênio e terço de férias aplicados nos salários. Segundo ele, as secretarias alegaram um problema no sistema, que teria sido atualizado.

O sindicalista ainda disse que a justificativa da Secretaria de Saúde em não pagar os Planos de Cargos Carreira e Remuneração é o financeiro.

– Quando olhamos para o Sagres, de 2013 a 2018, foi pago a uma empresa de nome Light Engenharia, entre empenhos e pagamento, a quantia de R$ 87 milhões, ou seja, para umas coisas tem dinheiro demais e para outras não tem? Então falta prioridade, respeito a quem trabalha a quem cuida de crianças, enfermos, quem organiza o trânsito e quem limpa as ruas dessa cidade – disse.

*As informações são da Rádio Panorâmica FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube