Fechar

logo

Fechar

Semob-JP dará apoio à Via Sacra e Procissão do Senhor Morto nesta Sexta-feira Santa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 19 de abril de 2019 às 7:58.

Foto: Secom/JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai dar apoio com agentes de mobilidade e garantir a segurança viária e dos fiéis que vão participar da Via Sacra e Procissão do Senhor Morto. Os cortejos acontecem nesta Sexta-feira Santa (19), com saídas a partir das 6h e 16h, respectivamente, da Igreja da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e Basílica de Nossa Senhora das Neves, de acordo com o calendário litúrgico da Arquidiocese da Paraíba.

Via Sacra – Com saída da Igreja de Lourdes, os fiéis passarão pela Rua das Trincheiras, Av. Visconde de Pelotas, Rua Conselheiro Henriques, Praça Dom Adauto, Rua Gama Rosa, Rua Juiz Gama e Melo, Rua Prof. Batista Leite, Av. Mons. Walfredo Leal, Praça Caldas Brandão, Av. Epitácio Pessoa, Praça da Independência, Av. Maximiano Figueiredo e Av. João Machado, finalizando na Igreja de Lourdes, local de início da procissão.

Senhor Morto – O cortejo com a imagem do Senhor Morto sairá da Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 16h, seguindo pela Avenida General Osório, Praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), Praça João Pessoa, Praça 1817, Avenida Visconde de Pelotas, até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça Dom Adauto, local de encerramento da procissão.

Contingente – Os agentes de mobilidade urbana da Semob-JP vão acompanhar todo o trajeto dos eventos religiosos, sendo 12 agentes em viaturas (carros e motos) para apoiar a Via Sacra e 25 agentes em pontos fixos na Procissão do Senhor Morto, fazendo os bloqueios necessários para assegurar a tranquilidade durante o percurso.

Por ser um feriado, em que o tráfego de veículos na área central é bastante reduzido, o diretor de Operações da Semob-JP, Cristiano Nóbrega, acredita que, como todos os anos, não haverá maiores transtornos ao trânsito. “Nosso dispositivo de agentes é muito experiente neste tipo cortejo, bem como em feriados a área central tem o trânsito bem reduzido, o que contribui para a tranquilidade das procissões”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube