Fechar

logo

Fechar

Professor destaca relançamento do livro ‘Por uma educação para os novos tempos’

Da Redação. Publicado em 27 de abril de 2019 às 10:37.

O professor Moisés Alves comentou em entrevista à Rádio Caturité FM sobre o relançamento do livro ‘Por uma educação para os novos tempos’ que possui a colaboração de Aerosvalber de Sousa, Gervásio Batista Aranha e Maria Aparecida dos Reis.

Ele avaliou que existe uma “distorção de como se interpreta a educação no Brasil” atualmente e mencionou como exemplo o decreto do Governo Federal que retira as disciplinas de Filosofia e Sociologia da grade da educação do país.

Moisés salientou que sempre esteve envolvido com projetos direcionados para a pesquisa e educação e citou que a primeira ação desenvolvida foi a criação do o Encontro Estadual do Movimento Negro da Paraíba e, a partir disso, uma coletânea foi construída, onde três livros já foram publicados.

O professor citou outro ponto tratado no livro ‘Por uma educação para os novos tempos’, que são as redes sociais que, segundo ele, têm estado presente na sala de aula e essa realidade precisa ser equilibrada de forma didática, para que os alunos não sejam prejudicados.

Foto: Paraibaonline

Ele ainda frisou que o livro enfatiza que é possível pensar em uma série de projetos para melhorar a educação e fazer com que a aprendizagem seja cada vez mais proveitosa.

– O nosso livro aponta para a nova educação. Entendi a importância de direcionar o meu conhecimento no campo jornalístico também para a ciência e conhecimento na área da educação. Todas as pessoas que fazem parte do livro, fazem parte de uma área diferente e dialogam com as instituições em todos os níveis – disse.

Moisés destacou que o livro aponta para a nova educação e novas modalidades que contribuem para o avanço da educação no Brasil. Ele ainda frisou que existe uma proposta educacional na tecnologia, onde são oferecidos diversos cursos à distância e outros tipos de interações midiáticas que também podem contribuir no processo educacional.

– A gente tem duas propostas, primeiro continuar trabalhando a educação para os novos tempos e já pensar em um tema para 2020. O leitor vai encontrar no livro artigos que foram pesquisados de números de pessoas que trabalham diretamente com a temática – disse.

As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube