Fechar

logo

Fechar

Procon-PB promove fiscalização educativa com crianças em Campina Grande

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 3 de abril de 2019 às 15:13.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) realizou, nesta terça-feira (2), uma fiscalização educativa com alunos do 4º ano do Colégio Autêntico, em Campina Grande.

A iniciativa, que faz parte do Projeto “Por um consumo educado – o Procon-PB vai às escolas”, tem como objetivo mostrar, na prática, o direito do consumidor aos alunos da Educação Básica de Ensino. No projeto, as crianças atuam como fiscais-mirins.

Ao todo, participaram da iniciativa, promovida pelo setor de fiscalização do Procon-PB, em parceria com o Núcleo da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc), 29 estudantes. A fiscalização ocorreu em um supermercado, localizado próximo ao colégio.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, explica que os fiscais-mirins verificam produtos vencidos, impróprios para o consumo, embalagens danificadas, preços, se o número do Procon está visível ao consumidor e acondicionamento dos produtos, por exemplo, sempre supervisionados por um fiscal.

“É uma ação que acontece todos os meses, e a educação para o consumo ocorre de forma lúdica, sendo importante para a formação dos futuros consumidores conscientes”, destacou.

Para a coordenadora do Procon Estadual Núcleo UNESC, Roseli Meirelles, a ação já entrou no calendário do Procon na região da Borborema, tornando as crianças multiplicadores de um consumo cada vez mais consciente.

“É gratificante ver essas crianças verificando os produtos e aprendendo os direitos do consumidor. Elas vão repassando para os pais delas e, assim, o conhecimento é propagado”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube