Fechar

logo

Fechar

Presidente do PT/PB destaca apelo popular em prol da liberdade de Lula

Da Redação*. Publicado em 9 de abril de 2019 às 8:28.

Mobilizações em prol da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acontecem em todas as capitais brasileiras, além de outras cidades, estados e até países, desde o último domingo, 7, e seguem até a próxima sexta-feira, 10.

Em João Pessoa, segundo a organização do evento, pelo menos 3.500 pessoas participaram. A manifestação também foi realizada em Campina Grande. Foi o que informou o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Jackson Macêdo.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, o petista disse que a mobilização é importante, pois acredita que somente com o apelo popular Lula poderá ser solto, pois já perdeu as esperanças na Justiça.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Acredito que só com a atividade pública conseguimos reverter essa prisão do presidente Lula, porque do ponto de vista jurídico, não temos mais expectativas. Foi comprovada que a prisão é política, pois ele poderia esperar a terceira instância em liberdade, assim como outros presos na mesma operação. Não faz sentido Lula continuar preso, pois ele foi preso antes das eleições porque tinha a maior intenção de votos e venceria as eleições – disse o presidente.

Jackson ainda disse que é um grande prejuízo político e para o partido ter o seu principal líder preso, porém é preciso que seja eleito um nome forte que possa também representar o partido, tendo em vista a atual condição de Lula e ainda a idade dele.

O petista acredita que esse nome possa ser o ex-candidato a presidente Fernando Haddad, que já vem visitando as bases políticas em todo o país.

– Acho que ele é o nome da oposição hoje e acredito que ele vá ser candidato na próxima eleição. Não acredito que Lula possa vir a ser candidato devido a tudo isso que ele tem vivido e também pela sua idade, mas Haddad tem cumprido bem esse papel – sinalizou.

*As informações são da Rádio Arapuan FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube