Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente do PSDB da Paraíba avalia avanços na reforma previdenciária

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 8 de abril de 2019 às 11:55.

O presidente da executiva estadual do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, fez uma avaliação sobre a reforma previdenciária e pontuou aspectos positivos da matéria, muito embora ache que a reforma ainda é injusta para os brasileiros.

Os destaques são as mudanças propostas pelo governo para o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e a aposentadoria rural.

Foto: Paraibaonline

“O clima melhorou porque o diálogo começou. O governo tem que entender que o caminho com o Congresso será sempre o da aproximação, do diálogo e das boas relações. Ele já recebeu os presidentes de partidos, vai receber os líderes e depois vai receber os coordenadores de bancadas para vermos qual a melhora que pode ser dada à reforma ao longo da Comissão Especial que tem essa missão”, disse.

Para o tucano, o texto atual o desagrada bastante porque é injusto, e os números que impactarão com a mudança na previdência social do país não foram apresentados, e os parlamentares não podem fazer nenhum juízo de valor sem os dados reais dessa reforma.

 “O governo diz que irá economizar R$ 1,1 trilhão, mas não diz de onde vai sair esse montante até para podermos analisar e poder contribuir com esse remanejamento de recursos. É fato que o governo já voltou atrás sobre dois pontos: o BPC e na questão da aposentadoria, o que não deixa de ser um pequeno avanço”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube