Fechar

logo

Fechar

Presidente avisa não haver pressa para votação da PEC das Emendas Impositivas

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 17 de abril de 2019 às 12:59.

Apesar de se mostrar favorável à aprovação da PEC das Emendas Impositivas na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Nabor Wanderley (PRB), o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB), avisou que não há pressa para a votação da matéria, porque ainda não houve entendimento com o governo do Estado.

As emendas impositivas são propostas por meio das quais os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos que assumiram durante seu mandato.

Existem quatro tipos de emendas feitas ao orçamento: individual, de bancada, de comissão e da relatoria, mas nem sempre acolhidas pelo Poder Executivo.

“Mas eu acredito muito na postura democrática do governador João Azevêdo, que quer marcar um novo tempo, uma nova gestão pública na Paraíba através de ações, de parcerias, de diálogo não só com a base do governo, mas também a oposição”, disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Galdino disse que ainda não conversou com o governador João Azevêdo sobre o tema para que a PEC seja votada. “Ela vai percorrer o trâmite normal, vai ser muito debatida, dialogada e não tem pressa. O Regimento é muito claro nesse aspecto”, explicou.

Para o presidente, as emendas impositivas representam o direito do parlamentar em levar para as suas bases uma obra requerida pelo seu mandato.

“Isso nos dá independência, convivência com o Executivo, oportunidade de diálogo com o governo. Enfim, nos oferece muitas coisas boas. Mas tudo isso só será feito em comum acordo com o Poder Executivo. Nada será feito sem ter a concordância de João Azevêdo, porque é uma matéria que mexe com os cofres públicos e deve passar necessariamente pelo acordo para que possamos votá-la de maneira consensual”, declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube