Prefeito campinense almeja novos projetos com implantação do CTTD
Da Redação*. Publicado em 15 de abril de 2019 às 10:59.
Durante a visita do ministro de Tecnologia, Marcos Pontes, no último sábado, 13, a Campina Grande, para a inauguração do Centro de Testes de Tecnologia de Dessalinização (CTTD), o prefeito Romero Rodrigues, em entrevista à imprensa, disse que o programa abre portas para a possibilidade de ampliar os estudos para a despoluição das águas. A cidade serviria como testes para o possível novo empreendimento.
– O objetivo final é Campina Grande servir de cidade base, não apenas para fazer testes de empresas que trabalham com dessalinização e certificando estas, mas também fazer um trabalho de despoluição. Sonhamos que possamos avançar com essa etapa futuramente e colocar o próprio Açude Velho como forma de teste – disse ele.
Foto: Codecom/CG
Romero ainda disse que almeja uma parceria com o governo federal, no sentido de garantir a dessalinização de águas de poços artesianos e nos custos do bombeamento, que poderá ser feito através de energia solar.
– Lançamos a ideia para o ministro, que pode servir também para todo o Nordeste, no sentido de que a prefeitura ficaria com o custo de perfuração dos poços e entregaria estes ao ministério para realizar a dessalinização e entrando com os componentes de captação de energia solar para o funcionamento dos equipamentos – ressaltou.
*As informações são da Rádio Campina FM
Matérias Relacionadas
- Prefeito de CG anuncia auditor federal como novo Controlador Geral do Município
- Em Brasília, Romero tenta liberação de recursos para canal de Bodocongó
- Prefeito de Campina Grande prestigia procissão de Nossa Senhora da Conceição
- Presidente da ACCG diz o que achou de ser citado como nome para prefeito
- Em vídeo, prefeito de Campina desmente irregularidades no ‘Natal Iluminado’
- Presidente da CMCG considera viável a candidatura de Manoel Ludgério a prefeito