Fechar

logo

Fechar

Prefeito campinense almeja novos projetos com implantação do CTTD

Da Redação*. Publicado em 15 de abril de 2019 às 10:59.

Durante a visita do ministro de Tecnologia, Marcos Pontes, no último sábado, 13, a Campina Grande, para a inauguração do Centro de Testes de Tecnologia de Dessalinização (CTTD), o prefeito Romero Rodrigues, em entrevista à imprensa, disse que o programa abre portas para a possibilidade de ampliar os estudos para a despoluição das águas. A cidade serviria como testes para o possível novo empreendimento.

– O objetivo final é Campina Grande servir de cidade base, não apenas para fazer testes de empresas que trabalham com dessalinização e certificando estas, mas também fazer um trabalho de despoluição. Sonhamos que possamos avançar com essa etapa futuramente e colocar o próprio Açude Velho como forma de teste – disse ele.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Romero ainda disse que almeja uma parceria com o governo federal, no sentido de garantir a dessalinização de águas de poços artesianos e nos custos do bombeamento, que poderá ser feito através de energia solar.

– Lançamos a ideia para o ministro, que pode servir também para todo o Nordeste, no sentido de que a prefeitura ficaria com o custo de perfuração dos poços e entregaria estes ao ministério para realizar a dessalinização e entrando com os componentes de captação de energia solar para o funcionamento dos equipamentos – ressaltou.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube