Fechar

logo

Fechar

Praça da Independência recebe espetáculo ‘Um Concerto para Dona Baratinha’

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 14 de abril de 2019 às 10:19.

A diversão já tem um lugar confirmado na Capital. É que neste domingo (14), o grupo Arretado Produções Artísticas se apresenta na Praça da Independência, com o espetáculo ‘Um Concerto Para Dona Baratinha – Lendas como Pretendentes’, dentro da programação do AnimaCentro.

O evento inicia às 16h e tem duração de 60 minutos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Além de divertir e emocionar, o espetáculo tem como objetivo a valorização da nossa cultura, trazendo ao conhecimento do público, especialmente o infantil, histórias e personagens do nosso folclore, na maioria das vezes esquecidos, mas tão importantes para a nossa cultura. A peça tem a direção e encenação assinada por Nelson Alexandre, coordenador do grupo, e traz uma releitura do clássico conto infantil com pitadas de regionalidade.

A narrativa mostra a história de Dona Baratinha, que por falta de pretendentes para casar, resolve abrir na floresta uma agência de matrimônio, que recebe o nome de ‘Barata é um Barato’.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A notícia se espalha e diversos personagens do folclore brasileiro e moradores da grande floresta tropical resolvem participar desta entrevista de casamento. Estão presentes nesta história a lenda do Boi Estrela, Curupira, Lobisomem, Lampião, Saci, Boto, Iara, Mula Sem Cabeça, Cuca e Boitatá, personagens que direta ou indiretamente ajudam a nossa protagonista na escolha do almejado pretendente.

Todas as músicas são executadas ao vivo pelo músico Emmanuel Rodrigues, o Grilo tocador, que traz em seu repertório uma variedade de cantigas populares com uma roupagem mais moderna deixando a apresentação ainda mais envolvente.

Elenco – Ana Valentin (Dona Baratinha), Emmanuel Rodrigues (Grilo Tocador), Maronilton Henrique (Mateus, Lobisomen, Padre, Boto e Boitatá), Matheus Henrique (Boi Estrela, Curupira, Lampião, Saci e Padre) e Neide Melo (Dona baratona, Caterina, Iara, Mula sem Cabeça e Cuca).

O AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado. A iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube