Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Papa repudia onda de terror que matou centenas de cristãos no Sri Lanka

Da Redação com Ascom. Publicado em 21 de abril de 2019 às 13:47.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

No Domingo de Páscoa, o terror voltou a atacar. Desta vez os alvos foram três igrejas onde os cristãos celebravam a Páscoa no Sri Lanka, e três hotéis de luxo da capital Colombo.

O Papa Francisco condenou os atentados, após ler sua mensagem de Páscoa: “Recebi com tristeza e dor a notícia dos graves atentados que, precisamente hoje, no dia da Páscoa, levaram luto e dor a algumas igrejas e outros locais de encontro no Sri Lanka. Desejo manifestar minha afetuosa proximidade à comunidade cristã, atingida enquanto estava reunida em oração e a todas as vítimas de tão cruel violência. Confio ao Senhor os que morreram tragicamente e rezo pelos feridos e por todos aqueles que sofrem por causa deste acontecimento dramático”.

De fato, é de ao menos 207 mortos e mais de 450 feridos, o balanço ainda parcial da explosão de oito bombas na manhã deste domingo de Páscoa, na capital e no interior.

A informação é do porta-voz da polícia, Ruwan Gunasekara. As seis primeiras explosões ocorreram de forma quase simultânea.

As igrejas atingidas são aquelas localizadas em Kochchikade, Negombo e Batticaloa.  Os fiéis estavam reunidos para celebrar a ressurreição de Cristo.

Ao receber as notícias da tragédia, o cardeal Malcolm Ranjith, arcebispo de Colombo, expressou “pesar pelas vítimas” e convidou a rezar pelo país.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A ilha chora as vítimas cristãs e, ao mesmo tempo, lança uma campanha para coleta de sangue em todos os hospitais.

Em uma coletiva de imprensa, o cardeal Ranjith também convidou todos os cidadãos a dirigirem-se aos ambulatórios para doar sangue e pediu aos médicos, no dia de seu descanso, para voltarem ao serviço e “salvarem pelo menos uma vida”.

Ao mesmo tempo, tenta consolar a comunidade cristã da ilha, pedindo à população para manter a calma.

O Presidente do Sri Lanka Mathripala Sirisena, condenou os ataques e exortou os cidadãos a apoiarem a polícia na investigação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube