Fechar

logo

Fechar

Número de reabilitação de trabalhadores aumenta em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 4 de abril de 2019 às 8:00.

Devido aos acidentes de trabalho no Brasil, que ocorrem a cada 48 segundos, foi criada a Campanha Abril Verde, que tem como objetivo levar a conscientização e prevenção de acidentes, bem como doenças relacionadas ao trabalho.

O diretor do Centro de Referência em Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerast), Eduardo Costa, frisou que houve um aumento no número de trabalhadores reabilitados.

Paraíba Online • Número de reabilitação de trabalhadores aumenta em Campina Grande

Foto: Codecom/CG

– De 2016 para cá tivemos um aumento grande de reabilitação. A preocupação não é reabilitar, a preocupação é reabilitar e colocar de volta no mercado de trabalho. O adoecimento hoje não é só físico, é mental também. Temos uma quantidade de pacientes que vêm com adoecimento grande da mente – frisou.

Os trabalhadores que sofrem com doenças ocupacionais, acidentes de trajeto e acidentes de trabalho para serem atendidos na instituição devem ser encaminhados.

– O Cerast não é emergência, tem que vir encaminhado por um serviço, seja um hospital, uma clínica, um PSF ou INSS. Já chega com encaminhamento médico, com diagnóstico fechado, passa por uma acolhida, vai para o serviço social, que faz uma triagem, passa por uma consulta com enfermeira e, se caso for preciso, vai para os ortopedistas para medicação – explicou.

Em Campina Grande, o Cerast fica localizado na avenida Dinamérica Alves Correia, 102, no bairro Santa Rosa.

*As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube