Fechar

logo

Fechar

Ministro do Supremo detona: colegas têm raiva de juízes e procuradores

Da Redação. Publicado em 29 de abril de 2019 às 20:36.

Com o Supremo Tribunal Federal no ´olho do furacão´, acusado até de cercear a liberdade de imprensa, vale a pena reproduzir trechos da entrevista que o ministro da Corte, Luís Roberto Barroso, proferiu dias atrás nos Estados Unidos.

“A pergunta que me faço frequentemente é por que o STF está sob ataque, por que está sofrendo esse momento de descrédito. Bem, o que acho que está acontecendo é que há uma percepção em grande parte da sociedade e da imprensa brasileira de que o STF é um obstáculo na luta contra a corrupção no Brasil (…) Eles sentem que o Supremo frequentemente protege a elite corrupta.

“Uma corte que repetidas vezes toma decisões com as quais a sociedade não concorda e não entende, aí se tem um problema. Porque autoridade depende de confiança e credibilidade. Se você perde isso, a força é a única coisa que resta.

“(alguns ministros) “mostram mais raiva de procuradores e juízes que estão fazendo um bom trabalho do que de criminosos que saquearam o país.

“Tudo o que o STF pode retirar da Vara Federal de Curitiba, onde o combate à corrupção está funcionando bem, ele (Supremo) o fez.

“Não é um momento trágico, é um momento difícil, mas é um momento de recomeço pelo qual o país precisa passar”.

*fonte: coluna Aparte. Para ler a coluna inteira, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/p_aparte

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube