Fechar

logo

Fechar

João Azevêdo elenca VLT como prioridade para Campina Grande

Da Redação. Publicado em 4 de abril de 2019 às 18:01.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta quinta-feira (4) que quer implementar o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) o “mais rápido” e “prioritariamente” possível na cidade de Campina Grande, situada no Agreste paraibano.

– Um grande conjunto está sendo construído pelo governo federal em Campina Grande com mais de 4 mil casas. Precisamos criar as condições para que essas famílias saiam para trabalhar, para o lazer, enfim, para procurar as unidades de saúde – justificou.

A proposta é que o VLT saia do complexo Aluízio Campos e passe pelos principais pontos geradores de tráfego de Campina Grande: o aeroporto, Estádio Amigão, Distrito Industrial, Açude Velho, Almeida Barreto, Pedregal, UFCG, UEPB e também pela FAP.

Ainda nesta quinta, ele lembrou da reunião que teve no mês passado com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

– Deixamos claro que não estávamos solicitando recursos. Queríamos apenas a liberação da faixa da CBTU para o Estado para que possamos implementar este projeto – pontuou.

Naquela oportunidade, o governador João Azevêdo falou para a imprensa que o ministro foi receptivo à proposta porque não há previsão de uso da faixa por parte do Ministério e que, portanto, ficou de checar as questões jurídicas para fazer o procedimento.

Com informações da Rádio Caturité FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube