Fechar

logo

Fechar

HUAC faz mutirão de cirurgias pediátricas em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 30 de abril de 2019 às 9:50.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, está realizando, até o dia 4 de maio, pelo menos 50 cirurgias pediátricas.

A ação é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgias Pediátrica, que está há 13 edições fazendo o mutirão em todo o país com o objetivo de reduzir as filas de espera.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

De acordo com o diretor do HUAC, Homero Rodrigues, com a chegada de mais três cirurgiões pediátricos na unidade, será possível realizar o mutirão.

– A Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica incentiva os hospitais a fazerem esses mutirões e estamos engajados nisso. Vamos operar 50 crianças, pois temos o interesse de reduzir nossa fila. O HU tem o papel social de atender Campina Grande, mas também municípios vizinhos, mas nossa estrutura é pequena e temos apenas seis salas de cirurgias – contou.

Devido a isso, as cirurgias a serem realizadas são de média complexidade, no sentido de que a criança já tenha alta em pouco tempo para fazer rotatividade de leitos e garantir que as demais passem pelos procedimentos.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube