Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de João Pessoa se prepara para o feriado da Semana Santa

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 17 de abril de 2019 às 13:37.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

Com a finalidade de prestar melhor serviço à população da Grande João Pessoa, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, preparou uma estrutura especial para o feriado da Semana Santa.

Para isso, vai deixar as equipes médicas e multidisciplinares de sobreaviso a partir desta quinta-feira (18) até as primeiras horas da segunda-feira (22).

No ano de 2018, mais de 613 pessoas foram atendidas na instituição durante o período, com ênfase em quedas com 160 e acidente de moto com 71 registros.

O diretor geral da instituição, Leonardo Leite, destacou que todas as medidas estão sendo tomadas para proporcionar a melhor assistência à população no feriado prolongado.

“Antes de cada feriado, realizamos reuniões entre a direção e as nossas equipes com o objetivo de equalizar os procedimentos da assistência e atender da melhor forma possível aos nossos pacientes. Deixamos de sobreavisos os profissionais de todas as áreas do complexo hospitalar, bem como aumentamos a compra de medicamentos e suprimentos”, frisou.

Leonardo Leite destacou que no feriado da Semana Santa aumenta consideravelmente a entrada de vítimas de trânsito na unidade hospitalar e muitos dos casos são oriundos da imprudência.

“Como é um feriado, as pessoas tendem a beber mais e esquecem que a combinação entre bebida e o volante não dá certo. Por isso, alerto aos paraibanos que se ingerirem bebidas alcoólicas não dirijam, peguem um transporte alternativo para evitar transtornos maiores” frisou.

O diretor ainda ressaltou a importância da doação de sangue. “Para mantermos o estoque no período da Semana Santa, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas procurarem o Hemocentro”, disse.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube