Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Gerente da PBGás explica política de preços praticada em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 2 de abril de 2019 às 11:40.

O gerente regional da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) em Campina Grande, Renato de Carvalho, explicou a política de preços do gás natural praticada na cidade, que custa hoje, em média, R$ 3,95, valor este que é superior ao praticado na capital João Pessoa, bem como no estado de Pernambuco.

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Foto ilustrativa: Reprodução

Renato afirmou que a participação da Companhia, em termos de margem, é de apenas 10%, e que cerca de 30% é a parte dos postos de combustíveis, 23,5% de impostos (Cofins, PIS, ICMS) e 38% da Petrobras.

– Não estou dizendo que os vilões são os postos, mas a maior margem que compõe o preço é deles. Em relação a Pernambuco, a Companhia é outra, a negociação com a Petrobras é outra, a escala de fornecimento de gás é outra, é outra política. Não podemos estar comparando a nossa política de preço, que na Paraíba tem um consumo médio de 250 mil de m³/dia, com um estado que consome mais de 1 milhão de m³/dia – explanou.

Por fim, Renato frisou que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do Estado é em torno de 0,67 centavos na tarifa total, o que corresponde a um percentual de 11% a 12%.

*Informações da Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube