Fechar

logo

Fechar

Festival de Dança da Estação Cabo Branco terá mais um dia de apresentação

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 19 de abril de 2019 às 9:45.

Devido à grande procura, a V edição do Festival de Dança da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes (FDESTCB), no Altiplano, estendeu para mais um dia as apresentações, com o intuito de não deixar nenhum grupo ou pessoa de fora. O Festival ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês. As inscrições estão encerradas.

A idealizadora do Festival, Débora Carvalho, informou que este ano mais de 300 grupos e pessoas se inscreveram no evento. “A cada ano, nossas expectativas são ultrapassadas”, disse Débora Carvalho. O FDESTCB é promovido em parceria com o Espaço Anwar de Dança, da professora Séfora Santos.

O V Festival de Dança acontecerá no anfiteatro da Estação Cabo Branco, em alusão ao Dia da Dança, com entrada gratuita para o público de todas as idades. O Festival será duas categorias: solo e grupos e em vários estilos: jazz, balé, forró, pole dance, dança do ventre, hip hop, danças populares e outros. A seleção dos participantes foi realizada pela professora de dança Séfora Santos.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

No ano de 2016, se inscreveram no Festival de dança 92 grupos. Em 2017, foram aproximadamente 120 inscritos em vários estilos e, no ano passado, foram 150 inscritos.

A professora Séfora Santos explicou que o critério de seleção este ano foi de quem fizesse a inscrição em tempo e atendesse aos requisitos da ficha de inscrição, como tempo da trilha sonora (música), release do grupo e fotografia.

“Os festivais são muito importantes. Eles servem ao mesmo tempo de ponto de encontro dos dançarinos e espaço para troca de conhecimento, além de abrir as portas para grupos não conhecidos mostrarem seus trabalhos”, comentou Débora Carvalho.

A coordenadora do Festival, Séfora Santos, ministra aulas de dança do ventre há mais de seis anos na Escola Dança Dois, no Castelo Branco e no Espaço Anwar, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

“Sempre fui envolvida com a dança por amor, mas infelizmente ainda é pouco divulgada. O festival ao mesmo nos oferece a oportunidade de expansão para os grupos de dança na Paraíba”, disse Séfora Santos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube