Fechar

logo

Fechar

Ex e atual prefeito de Cabedelo são indiciados pela PF no âmbito da “Xeque Mate”

Da Redação. Publicado em 30 de abril de 2019 às 0:36.

Paraíba Online • Ex e atual prefeito de Cabedelo são indiciados pela PF no âmbito da "Xeque Mate"

Os ex-prefeitos José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e Wellington Viana França (Leto Viana), além do atual prefeito de Cabedelo Vitor Hugo, do empresário Roberto Ricardo Santiago e outras 14 pessoas foram indiciadas pelo Ministério Público dentro da investigação da Operação Xeque Mate.

Em depoimentos prestados à Polícia Federal, Leto Viana confessou que comprou o mandato de Luceninha e deu detalhes de como ocorreu o processo, que ocorreu com a participação do empresário Roberto Santiago e do radialista Fabiano Gomes, como intermediário.

Leto é acusado pelos crimes de corrupção passiva e peculato. Já Luceninha foi relacionado em crime de integração de organização criminosa e corrupção passiva. O atual prefeito, Vítor Hugo, foi indiciado por suposta participação em organização criminosa.

Ainda no depoimento, Leto Viana revelou que pagou R$ 20 mil mais um valor mensal de R$ 3 mil em propina ao atual prefeito para ele aderir à base aliada.

O ex-prefeito também admitiu todo o esquema criminoso relacionado ao pagamento de propinas, funcionários fantasmas e controle sobre os vereadores da cidade.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público analisa o cargo de deverá anunciar se vai denunciar todos os envolvidos.

*Com informações do Blog do Suetoni

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube