Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Economistas campinenses divergem sobre possível déficit na Previdência

Da Redação*. Publicado em 25 de abril de 2019 às 11:43.

A economista Taíse Oliveira, em entrevista à Rádio Campina FM, comentou a proposta de reforma da Previdência pelo governo Jair Bolsonaro.

Ela disse que não há transparência de dados com relação ao déficit ou não da Previdência. Apesar de acreditar que é necessário realizar reformas no país, Taíse ressaltou que as informações são desencontradas e que a da Previdência está sendo empurrada para a população sem um debate necessário do caso.

– A reforma está sendo colocada como sendo a solução para controlar as contas públicas e sair da crise econômica, quando na verdade querem que o lado mais frágil da sociedade pague o preço, ao passo que pode ser resolvido por outro viés, como pela reforma tributária. Tem muita coisa a ser debatida e os dados devem ser disponibilizados para população estar ciente disso. Estamos numa polarização e há uma tentativa de convencimento, de ambos os lados, mas temos pouca informação sobre isso – disse.

Foto: Paraibaonline

Em contraponto com a especialista, o também economista Arlindo Almeida (foto) disse que há sim um déficit grande na Previdência, e que é preciso haver a reforma para que o Brasil não se torne a nova Grécia.

– O déficit está estimado em torno de R$ 300 bilhões apenas neste ano. Este é incorporado na dívida pública que está em torno de 80% do PIB. A reforma da Previdência é de fundamental importância porque existe um déficit grande – afirmou.

Além da Previdência, Arlindo disse que o governo tem enfrentado problemas enormes na economia, como o déficit público e o alto número de desempregados, que, para ele, é o dobro do que é informado pela grande mídia.

– A primeira coisa que o país enfrenta, quando entra em crise, é a perda do emprego e é a última que retoma quando as coisas se ajustam. Então não vejo a recuperação desses empregos de imediato. Acredito que há em torno de 28 milhões de desempregados no país – avaliou.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube