Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Dom Dulcênio: “Ele submeteu-se a tudo para reparar nossas desobediências”

Da Redação com Pascom. Publicado em 20 de abril de 2019 às 10:00.

Foto: Pascom

Foto: Pascom

Na tarde desta Sexta-feira Santa (19), solenidade da Paixão Senhor, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição concentrou milhares de fieis que participaram dos momentos profundos que marcam a fé cristã.

Sob a presidência do bispo diocesano, Dom Dulcenio Fontes de Matos, e a concelebração do padre Luciano, pároco da catedral e o diácono Danilo, a igreja particular de Campina Grande rezou os santos mistérios da morte do Senhor.

A celebração da Paixão do Senhor é caracterizada pelo silêncio e pela adoração a Santa Cruz, sinal da fé e da entrega de Jesus Cristo em remissão dos pecados cometidos pelo homem. Nesse intento o bispo refletiu sobre os sofrimentos do Redentor.

“Jesus Cristo Homem foi completamente desfigurado para reparar a deformação que o pecado produziu no homem. Somos convidados a meditar sobre o peso de nossos pecados em seu sofrimento”, sublinhou Dom Dulcênio.

Foto: Pascom

Foto: Pascom

O pastor diocesano destacou também a postura obediente de Jesus mediante o sofrimento que lhe foi imposto por Deus.“Ele submeteu-se a tudo, sem a mais leve manifestação de inconformidade ou revolta, para reparar nossas desobediências à Lei de Deus e às autoridades legitimamente constituídas”, apontou o bispo diocesano.

Foto: Pascom

Foto: Pascom

Ainda em seus ensinamentos, Dom Dulcênio refletiu sobre a importância que o Sangue de Jesus na vida particular de cada cristão.

“Que utilidade tem o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo para nós? Que utilidade tem esse sangue para mim?”, indagou o bispo à assembleia.

Foto: Pascom

Foto: Pascom

Nesta celebração, a adoração à Santa Cruz, é uma das máximas expressões de fé do povo; durante a adoração da Cruz, Dom Dulcenio rezou com intensidade junto à igreja com os cânticos cânticos que evidenciam a fé em Jesus.

Ao final da celebração, os fieis saíram pelas ruas no entorno da catedral na tradicional procissão do Senhor Morto meditando os mistérios de sua paixão.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube