Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Diocese de Campina Grande ordenou 14 diáconos permanentes na última sexta-feira

Da Redação*. Publicado em 30 de abril de 2019 às 9:43.

Foram ordenados na última sexta-feira (26) 14 diáconos permanentes pela Diocese de Campina Grande. Os diáconos podem celebrar batizados, conduzir ritos matrimoniais e presidir celebrações litúrgicas, mesmo sendo casados e com filhos.

Segundo um dos diáconos ordenados, Anchieta Araújo, foram quase cinco anos de intensa preparação para o momento da ordenação.

Foto: Pascom/CG

Foto: Pascom/CG

– Foram quase cinco anos de caminhada, de estudo de teologia um período em que a gente teve não só o acompanhamento intelectual, da formação teológica, mas também outras dimensões, a dimensão psicológica, a dimensão espiritual, sempre com o acompanhamento de padres e o projeto pastoral – disse.

A solenidade de ordenação aconteceu no Santuário Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, e foi celebrada pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

– Para a nossa Diocese de Campina Grande é um momento muito especial, porque depois de tantos anos podemos ordenar 14 diáconos permanentes, 14 homens que construíram família, mas que se sentiram chamados para essa tão sublime missão de exercer esse serviço tão especial para a nossa igreja – colocou o bispo.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube