Fechar

logo

Fechar

Deputado: Poucos estão tendo responsabilidade com a reforma previdenciária

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 22 de abril de 2019 às 18:02.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira, 22, revelou que existe um direcionamento político partidário que está fazendo da reforma previdenciária uma “plataforma para angariar apoio, fazer misancene”, algo que ele considera de uma irresponsabilidade muito grande para com o momento atual do país.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal volta a discutir nesta quarta-feira (23, a PEC da Reforma da Previdência.

O deputado Marcelo Freitas (PSL/MG), relator da proposta, deve se reunir com parlamentes e lideres partidários para analisar as mudanças no texto. A aprovação da matéria é um dos principais objetivos do governo federal para este ano.

Conforme o deputado, para tratar desse tema tem que ter coragem e responsabilidade e não se pode usar somente a cartilha do populismo e do discurso fácil.

“Eu defendo o povo e sou contra a reforma, mas não é somente isso. A gente precisa proteger sim segmentos dentro da reforma. Faço críticas porque não se pode mexer em direitos já garantidos para o trabalhador rural, no Benefício de Prestação Continua, não podemos deixar de proteger quem já recebe um amparo tão pequeno do Estado, inclusive, existem temas dentro da reforma que nem são propriamente previdência, a exemplo do BPC, que é assistência social”, explicou.

Apesar de ser contra, o deputado se disse muito preocupado e que não vai fugir de uma situação de país que está colocada, uma vez que, há 14 milhões de desempregados, uma economia que dentro de dez anos vem crescendo menos de 1% ao ano e gerando desemprego.

“Eu me preocupo muito com a pessoa que está procurando um trabalho e nem tem como fazer a feira no final do mês. Dessa forma não pode ficar. Então é preciso ter responsabilidade, ter coragem, sensibilidade social e tem que se fazer o ajuste necessário para o Brasil voltara crescer”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube