Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputado comenta sobre dificuldades na bancada governista da ALPB

Da Redação. Publicado em 3 de abril de 2019 às 18:18.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) comentou sobre o clima na bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba com a formação do “G9”, formado por parlamentares que se dizem independentes na Casa.

Em entrevista nesta quarta-feira, 3, Hervázio destacou que o chamado G9, encabeçado pelos deputados Júnior Araújo e Tião Gomes, tem causado algumas turbulências, apesar de não ter votado, ainda, nenhuma matéria contra o governo de João Azevêdo (PSB).

A maior preocupação, conforme Hervázio, é em relação à tramitação das emendas impositivas na Casa, que, segundo ele, não é interessante para o governo, mas que tem a simpatia dos independentes.

– O que existe hoje é essa história da emenda impositiva, que não é salutar para nenhum governo. Estamos passando por algumas turbulências e, apesar do governo não ter sofrido derrotas, não acho que o governador João Azevêdo veja com bons olhos a aprovação dessa emenda impositiva. De certa forma, em um momento de crise e dificuldade, faz com que haja um ‘garroteamento’ nas contas do governo. Mas, eu confio muito na habilidade do competente líder Ricardo Barbosa para contornar a situação. Em resumo, o G9 é um grupo que se formou e que unido ao governo aprova matéria, e unido a oposição derrota matéria – explanou.

Em relação às insatisfações de alguns aliados no grupo do governador João Azevêdo (PSB), Hervázio frisou que é normal, pois “o guarda-chuva do governo não dá para acomodar todo mundo”.

– Tem que fazer algumas adequações. Eu vejo burburinhos aqui e ali, de uma certa insatisfação em área tal, e área qual, onde existem conflitos de deputados. É difícil para o governo decidir quem vai contemplar e atender, isso não é uma coisa anormal, agora também não é bom que tome um volume muito forte, pois podem haver consequências danosas ao governo politicamente – pontuou.

*Informações da Correio FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube