Fechar

logo

Fechar

Decisão judicial ocasionou mudanças no Terminal de Integração, diz superintendente

Da Redação*. Publicado em 9 de abril de 2019 às 12:04.

Nessa segunda-feira (8) usuários do transporte coletivo de Campina Grande que não têm o cartão de bilhetagem eletrônica Vale Mais Card não puderam ter acesso aos ônibus dentro do Terminal de Integração.

Dentro do terminal os usuários recebiam um bilhete para ingressar no transporte. Entretanto, agora será necessário passar o cartão mais uma vez para pegar o segundo ônibus.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O superintendente da STTP, Félix Neto, explicou que essas mudanças ocorreram devido a uma decisão judicial.

– Ontem um número de pessoas no Terminal de Integração que pagam em dinheiro tiveram que ser cadastradas no próprio terminal. Há uma decisão judicial dizendo que motorista não pode passar o troco em Campina Grande, foi uma ação do Ministério Público do Trabalho, essa discussão está no âmbito do TRT que vai acabar agora. Se desenha já o quadro de consolidação dessa decisão. O tema foi levado para o Conselho que aprovou como tentativa para atender à determinação da juíza em Campina Grande. Analisando os dados que temos do transporte público 82% da população em Campina já usa o cartão Vale Bus Card. Por outro lado, 18% da população ainda paga em dinheiro – esclareceu.

Segundo Félix, hoje haverá uma reunião com o Sitrans, que é o sindicato que representa as empresas do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus de Campina Grande, para discutir sobre o atendimento aos usuários nos guichês do terminal.

– O ponto que preocupou bastante ontem foi a forma como foi colocada pelo Sitrans de atendimento no guichê. Antes descia do ônibus, recebia cartão e já entrava no outro. Hoje, desce do ônibus e as pessoas estão indo a um guichê onde tem a oportunidade de já sair com seu cartão definitivo. Observamos ontem que o número foi muito alto e o Sitrans precisa ter estrutura maior para atender a população, atender com conforto, com respeito e informando do problema existente – disse.

*As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube