Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Creci alerta para atuação de falsos corretores de imóveis na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 1 de abril de 2019 às 9:04.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB) está de olho na atuação de falsos corretores, ou seja, nas pessoas que atuam no mercado imobiliário, mas que não têm inscrição no órgão regulamentador.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o presidente do Conselho, Garibaldi Porto, disse que foi realizada uma reunião na última semana para aumentar a fiscalização da atuação desses falsos corretores.

Foto: Paraibaonline/Arquivo

– Quem atua dessa forma comete o crime de contravenção. É o mesmo que uma pessoa se passar por um médico ou advogado, ou outro profissional, mas não tenha se formado para isso ou esteja regularizado junto aos conselhos da classe. Essa pessoa corre o risco de ser presa por exercício ilegal da profissão e vai responder na Justiça Federal – disse.

O presidente do Creci ainda ressaltou que muitos dos falsos corretores ainda vendem imóveis sem registros em cartórios e alertou para que a população busque conhecer o histórico do profissional antes de realizar a compra ou aluguel de algum desses bens.

Para atuar na área de forma credenciada, é necessário ter realizado um curso e estar inscrito no Creci.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube