Fechar

logo

Fechar

Coordenador do CTTD fala das expectativas para o trabalho de dessalinização

Da Redação*. Publicado em 15 de abril de 2019 às 10:33.

O coordenador do Centro de Testes e Tecnologia de Dessalinização, Cleper Franca, disse que a expectativa para os trabalhos serem realizados no CTTD são altas e que a tecnologia vem para somar e beneficiar comunidades difusas, principalmente no Nordeste, onde a qualidade da água subterrânea é salobra e imprópria para o consumo humano.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

– O CTTD encontrou uma base. Aqui existe conhecimento e história, pois temos mais de 25 anos de estudos em tecnologia de dessalinização, desde água salobra à água do oceano. O único local no país que realiza a dessalinização de água do mar é em Fernando de Noronha, e quem implantou e instalou fomos nós. Então, é de conhecimento nacional que estamos trabalhando dentro de uma região semiárida onde essa tecnologia tem condição de melhorar a água e torná-la apropriada para o consumo – disse.

O especialista ressaltou que o processo técnico consome muita energia e, neste sentido, há uma tendência para baratear os custos. Ele acredita que o Centro servirá na formação de novos engenheiros e garantirá novos conhecimentos e técnicas no processo de dessalinização.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube