Fechar

logo

Fechar

Campanha visa conscientizar consumidores campinenses sobre compras no comércio local

Da Redação*. Publicado em 29 de abril de 2019 às 10:44.

A empresária Penélope Vieira comentou a campanha Compre em Campina e destacou que a ideia surgiu há dois anos, a partir de um grupo de mulheres empresárias no WhatsApp. Ela frisou que a campanha existe no sentido de conscientizar as pessoas sobre a importância de movimentar o comércio de Campina Grande e a economia da cidade.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo Penélope (foto), a campanha visa incentivar a compra dentro da cidade de Campina Grande e alertar o consumidor para a realidade de que, ao comprar em outra cidade, ele está fortalecendo o emprego e a economia daquele município.

Ela citou ainda que o dinheiro que circula dentro da cidade de Campina Grande pode gerar oportunidade para os empregados e empregadores.

– Batemos à porta de todas as entidades, de várias empresas, de várias pessoas para dizer: A ideia é essa, vamos nos unir. Não existe ninguém financiando essa campanha e todos estão sensibilizados a entender que o comércio precisa ser aquecido. É um trabalho de formiguinha, de conscientização, um a um – disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo a empresária Tâmela Fama (foto), o projeto teve a sua fase inicial no dia 15 de abril e vai até o dia 30 de maio para fomentar a conscientização do consumidor em relação ao prestígio do comércio local. Ela citou que a campanha terá uma pausa no período do São João e terá uma nova fase a partir do mês de julho, quando haverá uma plataforma eletrônica para que as empresas que se cadastrarem possam vender digitalmente dentro de Campina Grande.

– A gente tem cursos e workshops desde a primeira semana da campanha. A gente está criando uma plataforma onde todas as empresas serão cadastradas e a gente vai conseguir ter uma interação maior – disse.

Mais informações podem ser encontradas nas páginas do Instagram @compreemcampina e @mecampinagrande.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube