Fechar

logo

Fechar

Blitzen coordenadas pelo MPPB multam 75 e apreendem sete veículos, na orla de JP

Ascom. Publicado em 6 de abril de 2019 às 17:38.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Mais uma operação do projeto “Direito de Ir e Vir”, idealizado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Social da Capital, foi realizada na noite dessa sexta-feira e na madrugada deste sábado (5 e 6/4), com o apoio de órgãos de trânsito e de segurança do Município e do Estado, em João Pessoa.

Desta vez, as blitzen aconteceram nos bairros Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, na orla da capital. Setenta e cinco multas foram aplicadas, sete veículos (cinco automóveis e duas motocicletas) foram apreendidos e um motociclista foi conduzido à delegacia por ameaça e desacato.

A operação teve o apoio de agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), de policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Guarda Municipal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Lei Seca e Polícia Militar.

Conforme informou o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, que participou da operação, também houve um auto de infração por alcoolemia e a apreensão de um simulacro de arma, que estava em poder de jovens, que conduziam um veículo e não tinham a comprovação da origem e propriedade do objeto.

As blitzen aconteceram entre as 18h da sexta-feira e as 2h do sábado.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Foi uma operação robusta, que aconteceu nos bairros da orla da capital. As principais irregularidades constatadas foram veículos com documentação irregular, estacionamento em locais proibidos, como calçadas, passeio público e áreas próximas a faixas táteis e rampas, impedindo a acessibilidade e o direito de ir e vir de pessoas com deficiência”, acrescentou o promotor.

João Geraldo destaca que o projeto “Direito e Ir e Vir” visa garantir a integridade física dos cidadãos, a saúde e vida, a mobilidade e o direito constitucional de ir e vir nas calçadas, passeios públicos e logradouros, através da observância e cumprimento de leis de trânsito pelos condutores de veículos automotivos.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube