Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Azevedo: “O que seria de Campina e região sem o Trauma?”

Da Redação. Publicado em 17 de abril de 2019 às 18:45.

Foto: Ascom

Em entrevista, o governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação à saúde de Campina Grande.

Segundo ele, a saúde na Paraíba é uma política pública que merece atenção, principalmente, pelo fato da rede hospitalar de Saúde do Estado ser uma das maiores do Brasil, proporcionalmente.

João ressaltou que o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes integra a rede hospitalar do Governo do Estado e é um dos principais hospitais do Nordeste.

– O que seria de Campina e região sem o Trauma? Esse hospital é responsável pelos grandes atendimentos, em todas as áreas. Muitas vezes a prefeitura deixa de atender o básico e o cidadão corre para o hospital de Trauma – ponderou.

João explicou que foi criada uma secretaria executiva de gestão hospitalar e que, no momento, o governo está realizando um levantamento com todos os hospitais da Paraíba e a partir do mesmo será feito uma requalificação com a retribuição de serviços.

– Nós entendemos claramente que alguns serviços precisam ser melhorados, outros precisam ser acrescidos, outros precisam ser extintos em determinados lugares e repassados para outros hospitais regionais. É o que faremos. – afirmou.

Ainda segundo o Governador, apesar de existirem outras demandas que requerem medidas por parte do Estado, a saúde é uma das mais importantes.

*As informações foram veiculadas na Rádio Panorâmica FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube