Fechar

logo

Fechar

Avianca terá 304 voos cancelados até domingo

Folhapress. Publicado em 17 de abril de 2019 às 18:25.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

IVAN MARTÍNEZ-VARGAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Avianca Brasil, em recuperação judicial desde dezembro de 2018, atualizou a lista de voos que vai cancelar: são 304 até o próximo domingo (21).

A companhia aérea tem perdido aviões de sua frota ao perder processos movidos por empresas de leasing, que buscam rever aeronaves e peças devido à inadimplência nos arrendamentos. Os atrasos se arrastam ao menos desde o segundo semestre do ano passado.

Nas derrotas mais recentes da empresa, PK e Celestial, ligadas à multinacional General Eletric, conseguiram retomar três e oito aviões, respectivamente.

Na semana passada, a aérea teve as matrículas de dez aeronaves cassadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Os aviões foram retomados pela Constitution Aircraft.

A Aviation Capital Group também conseguiu reintegrar três das nove aeronaves que havia arrendado à marca, que estavam no aeroporto de Guarulhos.

A lista de cancelamentos é atualizada diariamente no site da Avianca. Os passageiros afetados podem pedir reembolso, que a marca tem, prometido realizar em sete dias.

A orientação do Procon é a de registrar, também, reclamação no portal www.consumigor.gov.br, que é monitorado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube