Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Artistas de circo animam à tarde da criançada na Praça da Independência

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 21 de abril de 2019 às 8:10.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O show do circo vai alegrar a criançada e toda a família neste domingo (21) na programação do AnimaCentro. A Praça da Independência, que já se tornou o local certo para apresentações teatrais e de circo, recebe, a partir das 16h, o grupo Mutuca, que traz um espetáculo circense. As atividades têm iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

A peça intitulada ‘Circo Mutuca’ leva à cena quatro artistas circenses, que se desdobram em diversos personagens e números tradicionais. E com técnicas de malabarismo, perna de pau, mágicas e palhaços, eles garantem a diversão para o público de todas as idades. A narrativa tem duração de 60 minutos e tem direção de Walter Olivério.

Walter destacou a importância do projeto AnimaCentro para a cidade de João Pessoa. “Essa iniciativa é importantíssima para a cena cultural da cidade. Se não fosse esse projeto, provavelmente os artistas locais estariam sem se apresentar, sem se ver e ser visto. São ações como essa que nos permitem permanecer criando e mostrando ao povo pessoense que há artista circense e teatral em João Pessoa”, disse.

Sobre o grupo – Mutuca, que é um grupo local, existe desde 2015, e tem em seu currículo diversos cursos e apresentações realizadas na cidade de João Pessoa e em outras cidades do Estado. Este é o quarto espetáculo sendo apresentado pelo grupo na programação do AnimaCentro.

O AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado pela gestão pública na Capital. A iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube