Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Artista plástico expõe na Galeria Irene Medeiros, em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 23 de abril de 2019 às 10:07.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, expõe até o dia 30 de abril, na Galeria de Artes Irene Medeiros, “Canjerê”, do artista plástico Alan Cruz.

O artista define a exposição como “negritude, raça, cor, credo e tinta!”. Segundo Alan, ele mergulhou num tabuleiro que inspirou o seu canjerê. Apaixonado pela história africana e afro-brasileira, ele fala que buscou em seu interior a mais íntima expressão para retratar em pintura o cotidiano de nosso povo com um ar crítico e provocador.

“A humanidade que caminha no seu tempo atual. Observar e traduzir numa leitura visual e emocional um canjerê de possibilidades pinceladas dentro da proposta da arte Naïf”, explica.

Foto: Divulgação

A exposição é composta por 21 telas em acrílico, que estão abertas à visitação na Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral, com entrada gratuita, de terça-feira a sábado das 8h às 12h e de 13h às 21h.

Natural de São Luís do Maranhão, o artista plástico Alan Cruz reside em Campina Grande desde seus três anos de idade (ele nasceu em 17 de abril de 89). Iniciou os seus trabalhos, sob orientação da professora Matilde Gomes na Escola Polivalente, em Campina Grande/PB, e com incentivo de seus familiares que investiram no começo de sua carreira.

Alan Cruz é o que chamamos de artista autodidata. Aprendeu de forma especial e única a usar suas técnicas as quais usa e aplica em todas as suas obras. O artista tem obras de reconhecimento internacional e encanta aos que visitam suas obras.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube